Categorias
Lugares

Tapioca do Beto e da Maria [Aracaju]


Tapioca sempre é uma coisa boa. Quando recebo alguma visita de fora de Sergipe faço questão de levar para comer uma tapioca. Mas não é qualquer, a tapioca do Beto e da Maria eu considero a melhor da cidade, melhor que as mais famosas da orla, e sempre que posso, estou por lá. Vamos aos meus 2Centavos sobre eles.

Tapioca pra mim tem que ter a massa fininha e crocante, coisa que só é possível fazer numa frigideira – a maioria das tapiocas que se vê por aí são feitas numa forma na chapa, o que deixa a massa grossa. Outro ponto muito importante é o recheio que deve ser feito com ingredientes de boa qualidade e em boa quantidade. Sem contar o preço e variedade de sabores.

Eis porque gosto tanto da tapioca do Beto e da Maria, ela reúne todas essas qualidades: tapioca peneirada, fininha, feita na frigideira com massa fininha e crocante.

Sempre como a de Queijo e Requeijão Cremoso, e a de Doce de Leite, Amendoim e Queijo, ambas muito recheadas e deliciosas. Não tenho muito o que detalhar da primeira, mas a segunda é uma mistura de doce e salgado bem equilibrada e deliciosa. Ah! Só falei de dois sabores? Eles oferecem mais de 50 e ainda dá pra personalizar.

 

Local: de terça a sexta das 10 as 19:30 na Praça Olímpio Campos (praça da Catedral), e aos domingos das 16:30 às 22 na praça Tobias Barreto (próximo ao Hospital São Lucas)

Preço: de 2 a 7 reais (desde massa pura a recheios bem elaborados – Os sabores citados acima custaram 4 e 5 reais)

 

Adaptado de postagem de Agosto/2011 (portanto os preços podem ter variado desde lá, mas dificilmente mais do que R$ 0,50) deste mesmo autor, no Tumblr Gordice Online: uma galera boa de boca que vive em Aracaju e se diverte cometendo um dos melhores pecados capitais: A Gula! (aqui)

Por Thales Francisco

Biólogo, Geek e Pai de duas criaturinhas lindas. Viciado em tecnologia. Professor por amor a profissão. Estudante de Ciência da Computação (Porque nunca é tarde pra começar uma nova carreira.)