Categorias
Filmes HQ

[Os Vingadores] Entrevista com Loki

E pra quem pensava que a série de entrevistas com os personagens do filme Os Vingadores (The Avengers) só traria os heróis, eis que Thiagones consegue falar com Loki diretamente de Asgard (agradecimentos ao Thor pelo comunicador asgardiano)

Não espere muita simpatia por parte desse malfeitor, mas vamos ver o que ele tem para dizer:

 

[2Centavos] Bom dia.
[Loki] Como você, um relés terráqueo mortal, ousa falar comigo sem se ajoelhar para um deus como eu? Sou o verdadeiro herdeiro de Asgard! Ajoelhe-se!

[2C] Eu talvez até ajoelhasse, mas… você está aí em Asgard algemado e vestindo esses trajes estranhos… poderia soar um pouco mal aqui na Terra. Bem, de qualquer maneira, desculpe… vossa majestade!? Afinal, como devo chamá-lo?
[Loki] Loki! O verdadeiro herdeiro do trono de Asgard!

[2C] Então Loki, parece que você se deu mal não é?
[Loki] Apenas não saiu como eu queria. Eu subestimei os poderes daquele bando de pseudo-heróis que são o reflexo de vocês humanos… instáveis, emotivos e com compaixão demais. A Terra terá um rei, mais dia ou menos dia.

[2C] Mas você não daria um bom rei.
[Loki] Humanos… fadados a esquecerem o passado. Olhem as guerras que vocês tiveram até então, vocês querem ser governados por um tirano. Desejam isso, embora não saibam.

[2C] Sei. Bom, vamos voltar um pouco. Conte sua história para nossos leitores.
[Loki] Sou filho de Laufey, um gigante do gelo. Por algum motivo, talvez para me preparar, ele me abandonou. Quando Odin derrotou Laufey pela primeira vez, ele me encontrou e me trouxe para Asgard para ser criado como seu filho, ao lado de Thor. Mas eu tenho todas as qualidades para ser rei. Thor é fraco, sentimental e imaturo. Tentei deixar Thor preso aí na Terra e assumir o trono de Odin, mas Thor conseguiu voltar e adiar o que é inevitável… o meu trono em Asgard!

[2C] Nas minhas pesquisas, e lendo um pouco sobre Thor, soube que Laufey tinha lhe abandonado por ser um pouco “franzino”. Confere?
[Loki] …. COMO OUSA????????????

[2C] Calma! Vamos para próxima pergunta. E como foi crescer com Thor?
[Loki] Chato, entendiante. Thor sempre foi fraco e imaturo. Mas Odin sempre o valorizou demais. Não enxergava o meu valor.

[2C] Isso parece um forte complexo de Édipo. Não existem psicólogos em Asgard? Seria muito útil na sua infância.
[Loki] O que é um psicólogo? Do que está falando? Quem é Édipo? É um deus que vocês cultuam?

[2C] Isso vai ficar complicado. Vamos para a próxima pergunta! Como foi seu encontro com os Vingadores?
[Loki] Aquele monstro verde vai me deixar com uma bela dor na coluna. Isso não foi legal da parte dele. Eu devia ter aceitado o drink do Stark? Talvez. Teria me dado tempo para pensar em algo. Aquela víbora da Viúva Negra… não temos mulheres como ela em Asgard, por isso me confundiu. E aquele mascarado com estrela? Convenhamos…

[2C] E como foi aquela história de que seu cajado não funcionou como deveria?
[Loki] Aquilo me machucou sabe. Era para ter funcionando. E eu realmente não entendi o que Tony Stark quis dizer com “1 em cada 5 terráqueos tem o mesmo problema que eu”. Como assim? Todo humano tem um cajado que de vez em quando não funciona como deveria?

[2C] Errr… na verdade, bem… Enfim, vamos para a próxima pergunta! Ou melhor, três rápidas:

É mais fácil escravizar um planeta do que conviver com… THOR!!!!!!!!!!
Calma! Você está muito tenso. Vamos continuar, qual seu maior medo? Sou um deus. Não tenho medo de nada. Nem de Thor ou de seus relâmpagos.
Loki por Loki: Um verdadeiro rei. Vocês ainda ouvirão falar de Loki. Na Terra e em Asgard!

 

Loki parecia mesmo bastante irritado durante a entrevista, talvez as prisões de Asgard não sejam tão melhores do que as nossas.

E voltando aos Vingadores, para conversar com o grandalhão verde mandamos nosso também grandão Siciliano. Em breve, no 2Centavos mais perto de você.

 


“AS ENTREVISTAS NÃO SÃO REAIS!”. Droga, Capitão Óbvio, não grite assim de repente… não aprendeu ainda que eu sempre falo alguma coisa nesta notinha antes de você? Que coisa ¬¬

Por Thiago Barbosa

Desmontei um rádio a pilha com 4 anos. Dei curto-circuito na casa toda com 5. Leio 4Rodas desde os 7. Aluguei 12 filmes na 1ª visita à locadora. Quebrei o gamepad do Atari de tanto jogar. Chorei no fim de Lost. TI na veia profissional. Tricolor Paulista de coração.