Capa | Quem somos | Envie dicas | Contato
 
Destaques
 
jorge_capa2

6 meses, 55Kg menos, sem cirurgia ou (muito) sofrimento. O relato.

Quinta edição. Agradou veteranos e novatoss igualmeente.

Gen Con 2014, um retiro nerd com gostinho de quero mais

A Wacom é famosa pelas suas mesas de digitalização e acessórios – inclusive a linha Bamboo.

E a Bamboo Stylus, embora leve o nome da série de mesas digitalizadoras, é uma simples caneta Stylus condutiva para iPad, iPhone e outros tablets.

Essa história começou porque eu estava atrás de uma caneta simples pra usar o iPad como caderno, tanto pessoal quanto profissionalmente.

E a Bamboo se saiu razoavelmente bem neste quesito. A ponta de borracha condutiva é macia e responde bem aos comandos de escrita, permitindo uma caligrafia fluente. CLARO que nem se compara a uma esferográfica e um caderno de papel, mas a experiência é boa.

A qualidade dos materiais (metal) e o design são ótimos, sem falar no acabamento. A Bamboo Stylus é extremamente balanceada e no comprimento perfeito para o manuseio.

No entanto, existem alguns poréns. A ponta de 0,6cm ainda é grossa, na minha opinião, e embora seja mais fina do que a maioria dos concorrentes, ainda é muito larga para desenhos mais precisos.

Quando você escreve ou desenha com os dedos, um dos principais problemas é não enxergar direito o traçado por causa da grossura do seu dedo. Com a Bamboo, esse problema é resolvido em grande parte, mas tem hora que ainda atrapalha. Não sei se existe algum impedimento mecânico para fabricarem pontas mais finas, mas pra resumir a história, quem necessita de precisão talvez não fique satisfeito com a Bamboo.

De qualquer maneira, escrever com ela é natural, fluente e agradável. Desenhar no nível profissional, nem tanto.

Informação Bônus 1: Estou usando 2 apps iPad com esta caneta: um chamado Noteshelf e outro próprio da Wacom, também chamado Bamboo. Aguardem resenha de ambos.

Informação Bônus 2: Meu notebook atual tem tela touchscreen capacitiva, mas a Bamboo NÃO funciona nela, não sei porquê. Portanto, atenha-se a usar a Bamboo Stylus no iPad, iPhone ou tablets Android.

Sr. Sobrenada, sobretudo, é publicitário, marqueteiro e tricolor, sim senhor. Crítico, cético, ácido. Imoral, ilegal e engorda.
Veja outros artigos por

1 comment so far

Add Your Comment
  1. acabei de compar uma Bamboo, estamos longe ainda de usar o iPad (ou outro tablet) como papel.

Saquê Onikoroshi Wakatake
SH058
razer
Razer lança SnakeEyes e traz o incrível HUD para a vida real!