Capa | Quem somos | Envie dicas | Contato
 
Destaques
 
Friendzone over 9000

Friendzone. De onde vem, o que come, como se reproduz. Hoje, no Glob…

samsung

Reclame Aqui: Como se saem Apple, HP, LG, Motorola, Nokia, Philips, Samsung e Sony

kindle

Kindle Paperwhite: voltei a ler como há muito não fazia.

twds02

The Walking Dead (o jogo – Adventure) Segunda Temporada

Fruto dessa tendência (já meio velha e explorada) de apps sociais, o Cinemagram, como o próprio nome entrega, é um aplicativo que mescla foto e vídeo em um resultado diferente.

Usando a câmera do iPhone (somente iOS por enquanto), você começa filmando alguns segundos de vídeo.
Depois, o “vídeo” fica congelado na tela, e com o touchscreen (usando masking) você seleciona apenas a parte da tela que mostrará animação/movimento.

Joga então um filtrozinho a la Instagram, e pronto: acabou de criar um “cine”, que é como o desenvolvedor chama esta mescla de foto e vídeo. O resultado é MUITO parecido com o que o Tumblr “If We Don’t, Remember Me” faz com trechos de filmes (divertidíssimo, aliás).

Dá pra compartilhar no Facebook, Tumblr, Twitter… dá pra curtir, ser curtido, e toda aquela papagaiada padrão que os apps sociais possibilitam.

E embora seja complicado de explicar, é bem fácil de usar depois de um bom tutorialzinho. É divertido no começo, mas enjoa depois de um tempo – sem falar que requer condições ideais de uso. Não funciona bem com muito movimento no fundo e nem com mãos instáveis. Se tremer um pouco, já fica uma merda.

Eu usei durante alguns dias e depois larguei mão, voltando ao bom e velho Instagram.

ps: Existe um outro app chamando Kinotopic que tem a mesmíssima função. Eu até ia testar, mas começou com uma putice de pedir email ou login do Facebook antes de sequer testar (pra usar offline, tem que pagar). Apaguei.

Sr. Sobrenada, sobretudo, é publicitário, marqueteiro e tricolor, sim senhor. Crítico, cético, ácido. Imoral, ilegal e engorda.
Veja outros artigos por

No Comment.

Add Your Comment

Cerveja Petra Aurum
kit_petra_aurum
hl4.jpg
06/11/2012: Dia de Halo 4