Categorias
Artes Games Séries/TV

Banshee: Pequena cidade, Grandes segredos – o piloto de série GTA

banshee-poster-cinemax2-383-e1358342087848

Esse não é só mais um dia em sua vida, hoje é dia de dar adeus a cadeia onde viveu nos últimos 15 anos por um roubo que não deu muito certo. Assim que sair a vida volta de onde parou. E para retomar o rumo que tal roubar um Camaro e ir visitar seu amigo hacker/cabeleireiro/travesti asiático? Isso pode parecer muito com GTA, mas esse são os primeiros minutos de Banshee, nova série do criador de True Blood.

É inegável o sucesso do game da Rockstar. Mesmo com críticos da violência gratuita ou da conotação sexual do jogo, GTA sempre faz caminhões de dinheiro e é super aceito pelos gamers. Por conta disso, o jogo influenciado pelos filmes de máfia do século passado, influencia toda uma nova geração – e Hollywood está de olho.

É quase impossível um filme sobre GTA (além de totalmente desnecessário), mas as empresas sabem que podem usar temas parecidos para conversar com a mesma base de fãs. Ou você acha que o poster de Banshee ser deverás parecido com os cartoons das capas de GTA são mera coincidência?

Banshee-Poster

A série segue a história de um ex-presidiário e mostra como ele toma o lugar do novo xerife de Banshee, Lucas Hood, para viver numa cidadezinha afastada e aprontar muita confusão conquistar seus objetivos – dos mais clássicos de séries, aliás. Mas se a história não tem nada de muito novo, a ação e a violência (além das cenas de sexo +18 que deixariam alguns Lannisters envergonhados) são o carro chefe da série.

Além de tudo o que se espera de uma cidadezinha pequena, que dá o nome à série, somos apresentados no fim do episódio ao que parece ser o grande vilão da trama – e esse é o terceiro vilão apresentado só no Piloto! Quanto mais vilões, mas violência e menos drama, não é Walking Dead?

Com uma trama não tão original mas muita violência e sexualidade (além do asiático hacker/transformista/hair stylist, lembra dele?) que nos prende em frente à TV, Banshee vai ao ar toda sexta no Cinemax (EUA) por, pelo menos, 10 semanas. Por aqui ela deve chegar só depois de GTA V.

 

PS: Para quem esperava um post final sobre Fringe, eu bem que tentei, mas nada conseguiu ser tão completo e legal quanto este.

Por J. P. Neto

Nasceu quando Let It Be completava a maioridade e desde então vive de pizza, música, filmes, joguinhos, séries e quadrinhos. Não vê a hora da criação da vigésima quinta hora.