Capa | Quem somos | Envie dicas | Contato
 
Destaques
 
jorge_capa2

6 meses, 55Kg menos, sem cirurgia ou (muito) sofrimento. O relato.

Quinta edição. Agradou veteranos e novatoss igualmeente.

Gen Con 2014, um retiro nerd com gostinho de quero mais

hl4

Muita coisa já aconteceu na maior saga dos consoles da Microsoft, mas muito ainda vai acontecer. Segundo os novos produtores da franquia, a 343 Industries, esse futuro já tem data pra começar: 06 de novembro de 2012.

Se você não terminou Halo 3 corra fazer isso agora pode encontrar alguns pequenos spoilers na continuação do post.

No fim do último capítulo da série estrelada por Chief, o personagem acaba no que parece ser uma estação espacial abandonada. Cortana, a IA amigona, manda um pedido de resgate e avisa que isso vai demorar. Chief então entra na câmara de animação suspensa (parecida com aquela de onde ele desperta em Halo 1 e que o torna um easter-egg de Halo: Reach). Antes de dormir, no entanto, ele avisa que Cortana poderia lhe acordar quando fosse necessário…

E parece que passou um tempo pra isso acontecer. Chief certamente perdeu uma Copa do Mundo nos quatro anos em que passou dormindo até que algo muito grande começasse a se aproximar da estação espacial onde ele e sua amiga virtual se encontram.

A Bungie, antiga produtora e criadora da série, sempre teve a história como um dos pontos certos da série – nunca tão original, mas sempre bem feita – e fez o fim de Halo 3 ficar aberto para algo que provavelmente nunca saberemos o que era. O jeito é ver como a 343 vai deixar plausível algo vindo do meio de um infinito espaço em direção ao nosso espartano favorito.

O jogo de despedida dos criadores de Halo (Halo: Reach) inovou nas habilidades de armadura e na equipe de espartanos mandando chumbo, coisas que não devem acontecer em Halo 4. Isso é, se não houver um modo multiplayer tão bizarro quanto o da versão de aniversário de Halo 1 (que aliás era da 343), onde um Master Chief virava 2 Chiefs com um belo esquema de munição infinita: mate seu parceiro. Ou teremos a introdução de mais um personagem ainda não revelado. Quem sabe o Árbitro venha nos ajudar de novo?

Não sabemos como será a dinâmica do novo jogo, mas não devem mudar muito além do que sempre foi. Pelo visto teremos mudanças não só estéticas na armadura para o modo multiplayer. As maiores mudanças já divulgadas estão na armadura de Master Chief e na fisionomia da Cortana:

halo-4-master-chief-vs-halo-3

cortana

Eu ainda não consegui gostar dessas remodelações e tenho motivos pra isso: 1 – Eles estão no espaço, mudaram como? 2 – Chief parece mais vulnerável 3 – Cortana não é morena 4 – (E mais importante) O capacete do Chief que está na minha sala ficará desatualizado. Saco.

Outra grande mudança é a trilha sonora do jogo. Se em Reach nós jogávamos com versões mais rock’n’roll das trilhas clássicas, aqui não teremos NADA do clássico. E isso pode desagradar os fãs mais xiitas:

Vai vender pra caramba? Claro! Eu mesmo, que estou em dúvida quanto a qualidade do jogo em comparação aos clássicos da franquia, comprarei com certeza. Preciso saber se estou infelizmente certo ou se queimarei a língua e o jogo irá manter toda a diversão de seus antecessores.  [Arena]

Halo 4 tem lançamento mundial marcado para 06/11/2012 e, como outros lançamentos da Microsoft, deverá ter sua versão brasileira. Esperemos que a dublagem original seja mantida com uma boa legenda em português do Brasil.

Nasceu quando Let It Be completava a maioridade, desde então vive de música, filmes, séries e quadrinhos. Mudou a alimentação quando o mundo quase acabou, reduziu as doses de refrigerante e anda sem muita vontade de jogar videogame.
Veja outros artigos por

No Comment.

Add Your Comment

Cinemagram [iOS]
cinemagram1
1906_reserva_especial
Cerveja 1906 – Reserva Especial