Categorias
Console/PC Games

06/11/2012: Dia de Halo 4

hl4

Muita coisa já aconteceu na maior saga dos consoles da Microsoft, mas muito ainda vai acontecer. Segundo os novos produtores da franquia, a 343 Industries, esse futuro já tem data pra começar: 06 de novembro de 2012.

Se você não terminou Halo 3 corra fazer isso agora pode encontrar alguns pequenos spoilers na continuação do post.

No fim do último capítulo da série estrelada por Chief, o personagem acaba no que parece ser uma estação espacial abandonada. Cortana, a IA amigona, manda um pedido de resgate e avisa que isso vai demorar. Chief então entra na câmara de animação suspensa (parecida com aquela de onde ele desperta em Halo 1 e que o torna um easter-egg de Halo: Reach). Antes de dormir, no entanto, ele avisa que Cortana poderia lhe acordar quando fosse necessário…

E parece que passou um tempo pra isso acontecer. Chief certamente perdeu uma Copa do Mundo nos quatro anos em que passou dormindo até que algo muito grande começasse a se aproximar da estação espacial onde ele e sua amiga virtual se encontram.

A Bungie, antiga produtora e criadora da série, sempre teve a história como um dos pontos certos da série – nunca tão original, mas sempre bem feita – e fez o fim de Halo 3 ficar aberto para algo que provavelmente nunca saberemos o que era. O jeito é ver como a 343 vai deixar plausível algo vindo do meio de um infinito espaço em direção ao nosso espartano favorito.

O jogo de despedida dos criadores de Halo (Halo: Reach) inovou nas habilidades de armadura e na equipe de espartanos mandando chumbo, coisas que não devem acontecer em Halo 4. Isso é, se não houver um modo multiplayer tão bizarro quanto o da versão de aniversário de Halo 1 (que aliás era da 343), onde um Master Chief virava 2 Chiefs com um belo esquema de munição infinita: mate seu parceiro. Ou teremos a introdução de mais um personagem ainda não revelado. Quem sabe o Árbitro venha nos ajudar de novo?

Não sabemos como será a dinâmica do novo jogo, mas não devem mudar muito além do que sempre foi. Pelo visto teremos mudanças não só estéticas na armadura para o modo multiplayer. As maiores mudanças já divulgadas estão na armadura de Master Chief e na fisionomia da Cortana:

halo-4-master-chief-vs-halo-3

cortana

Eu ainda não consegui gostar dessas remodelações e tenho motivos pra isso: 1 – Eles estão no espaço, mudaram como? 2 – Chief parece mais vulnerável 3 – Cortana não é morena 4 – (E mais importante) O capacete do Chief que está na minha sala ficará desatualizado. Saco.

Outra grande mudança é a trilha sonora do jogo. Se em Reach nós jogávamos com versões mais rock’n’roll das trilhas clássicas, aqui não teremos NADA do clássico. E isso pode desagradar os fãs mais xiitas:

Vai vender pra caramba? Claro! Eu mesmo, que estou em dúvida quanto a qualidade do jogo em comparação aos clássicos da franquia, comprarei com certeza. Preciso saber se estou infelizmente certo ou se queimarei a língua e o jogo irá manter toda a diversão de seus antecessores.  [Arena]

Halo 4 tem lançamento mundial marcado para 06/11/2012 e, como outros lançamentos da Microsoft, deverá ter sua versão brasileira. Esperemos que a dublagem original seja mantida com uma boa legenda em português do Brasil.

Por J. P. Neto

Nasceu quando Let It Be completava a maioridade e desde então vive de pizza, música, filmes, joguinhos, séries e quadrinhos. Não vê a hora da criação da vigésima quinta hora.