Capa | Quem somos | Envie dicas | Contato
 
Destaques
 
kindle

Kindle Paperwhite: voltei a ler como há muito não fazia.

twds02

The Walking Dead (o jogo – Adventure) Segunda Temporada

dolce_gusto_mini_me

Nescafé Dolce Gusto Mini Me: Para quem quer facilidade e muito mais do que café

votos1

Como um deputado de 22 mil votos foi eleito e outros com mais de 100 mil, não?

“Os computadores vieram para resolver problemas que antes não existiam”, diz um (não tão) velho ditado. Concorda com isso? Bullshit!2Centavos vai mostrar para você que iPad, 3G, tecnologia, casamento e PESSOAS combinam sim!

Nossos amigos do Gizmodo Brasil já falaram sobre como tudo hoje é maravilhoso e ninguém está feliz em cima da ótima entrevista do comediante americano Louis C.K. O artigo e o vídeo são imperdíveis e nos fazem pensar um pouco sobre quanto reclamamos a toa. Como disse Pedro Burgos em seu texto, reclamamos de coisas como o celular que demora 2 segundos para se conectar ao GPS.

“Precisamos?” – Burgos acha que não. E eu também.

E complemento: Hoje a tecnologia está mais acessível do que nunca. Não é mais necessário receber o rótulo de Nerd ou Geek para lidar com ela facilmente. Talvez o maior trunfo de Apple, Google e Microsoft seja colocar na sua mão algo fácil de usar. Algo que sua avó usaria sem muitos problemas. Louis é incisivo ao falar sobre isso e com louvor.

Estamos numa época maravilhosa de avanços tecnológicos que pode estar sendo estragada por uma geração de idiotas mimados.

Mas vamos aos preparativos (da tecnologia, porque de casamento eu não entendo muito… por enquanto)

 

Sexta-Feira, 19:00hrs. Meu amigo Jorge me telefona com dúvidas sobre o funcionamento do FaceTime (aplicativo de videoconferência exclusivo das iCoisas da Apple). A dúvida é muito simples: “Por que o FaceTime não funciona diretamente no 3G?”. Pois é, o aplicativo funciona apenas em redes wireless e a explicação dessa restrição remete a obscuros acordos entre Apple e AT&T nos EUA para evitar a sobrecarga das redes de dados 3G, já saturadas. Mas isso não é importante. Estamos falando de pessoas, não de empresas.

A solução é rápida. Qualquer smartphone mediano pode se transformar em um “roteador wireless” – criando uma rede sem fio a partir da internet 3G do aparelho – o que deve quebrar o galho. Então um celular Android é escolhido para essa tarefa. Mas qual a relação entre isso e o casamento?

Fernanda, esposa do meu amigo Jorge, não conseguiria vir para a troca de alianças de um casal de amigos deles. Ela está em Aracaju, a trabalho. O que fazer? Bem… em 1995 não daria para fazer nada. Mas estamos em 2012. E tudo é maravilhoso hoje em dia!

Usar o iPad do Jorge para que Fernanda, com um iPhone nas mãos em um hotel de Aracajú, mostrasse sua carinha via FaceTime (e assistisse a cerimônia ao vivo). Simples! Rápido! E tem tudo para funcionar!

 

A Cerimônia:

de game-over para mais um homem nesse mundo

Primeiro vamos aos aspectos técnicos: Tudo funcionou perfeitamente. Um Samsung Galaxy com Android compartilhou sua rede 3G da operadora Vivo, que resistiu e entregou um sinal decente durante todo o tempo. O iPad então iniciou o FaceTime e lá estavam, Jorge e Fernanda (ela a mais de 2mil Km de distância, mas presente), com roupa de gala e tudo. E não passaram despercebidos!

Nas palavras de Jorge, a cerimônia com o iPad foi muito bacana:

As pessoas ficaram empolgadas, surpresas e contentes por verem que uma pessoa que não podia estar presente podia acompanhar tudo (…) Os padrinhos, noivo e a noiva interagiram online.

Fernanda ainda estava viajando e pelo Facebook deixou um comentário após a cerimônia:

Amei “ter ido” ao casório!!! Mesmo só virtualmente …. Foi muito lindo!!!! Ameiii!! Amo Vcs!!!!!!!!!

E o resultado é essa feliz foto abaixo, que faz meu coração geek vomitar arco-íris! Isso é real. Não importa bytes e bits, não importa o clock do processador ou quanta memória tem o dispositivo, isso é tecnologia servindo para o que ela tem que servir, um meio para que as pessoas tenham cada vez menos limites. Seja para rir, interagir, se informar ou simplesmente estar junto. Ainda que por uma tela de 9.7 polegadas.

Como toda mulher, provavelmente ficou 2 horas se arrumando para estar virtualmente na cerimônia.

 

É verdade, Louis C.K.! Esse mundo é maravilhoso! E estamos muito felizes com ele.

 

Participaram desse post: Meus amigões Jorge e Fernanda (ela na foto acima, dentro do iPad) e os noivos (agora casados) Cintia e Cris, que não conheço, mas espero deixá-los mais felizes ainda com esse post.

O Samsung Galaxy (Android) e o iPad – para desespero de fanboys e haters de plantão – se deram super bem. Parece que até já marcaram uma data para se conhecerem melhor =D

Desmontei um rádio a pilha com 4 anos. Dei curto-circuito na casa toda com 5. Leio 4Rodas desde os 7. Aluguei 12 filmes na 1ª visita à locadora. Quebrei o gamepad do Atari de tanto jogar. Chorei no fim de Lost. TI na veia profissional. Tricolor Paulista de coração.
Veja outros artigos por

1 comment so far

Add Your Comment
  1. Thiago, belo post sobre a fantástica idéia de podermos compartilhar nosso casamento com a nossa mais do que querida amiga Fernanda. Obrigada por divulga-lá, esperamos q outras pessoas possam usa-lá também. Bjs Cintia e Cris

Proporta Twisted System Portable Speakers tem som alto e chá inglês
phpThumb
battleheart1
Battleheart [iOS]