Categorias
Console/PC

Super Meat Boy. Acelerado e sanguinolento [PC, Mac, Linux, XBOX 360]

O Super Garoto Carne… nome estranho, jogo louco! É mais um indie (só falo de jogos indie aqui né? são meus favoritos mesmo), e mais um que comprei no Humble Bundle. Não é lançamento, mas só agora comprei e experimentei.

Um pouco de puzzle, um pouco de Mario, um pouco de Sonic, um pouco de almondegas com molho sugo e visual 8 bits (a onda é bem retrô, podia se passar tranquilamente por um jogo de NES).

Por onde você passa deixa um rastro de sangue, e se morrer (e assim como no Limbo, você vai morrer invariavelmente) seu rastro fica lá só pra você se deliciar com tanta hemoglobina derramada. E quando você finalmente chegar na amada ela é raptada pelo malvadão… déjà vu.

A jogabilidade é simples, você só anda/corre (setas esquerda e direita) e pula – pulando nas paredes você pode pular de novo. Existe um “especial” que não usei nas 20 fases que joguei e cada fase é uma luta contra o relógio que conta os décimos de segundo para você completá-la.

Ao final ainda mostra um replay com todas as suas tentativas ocorrendo ao mesmo tempo, quase espirrando sangue no seu rosto (imagem abaixo).

O ritmo do jogo é alucinante, você precisa destroçar o teclado (ou gamepad) pra jogar e ter uma precisão absurda em seus dedos. Coisa que não tenho. Não nasci para esse tipo de jogo. Não curti.

Por Thales Francisco

Biólogo, Geek e Pai de duas criaturinhas lindas. Viciado em tecnologia. Professor por amor a profissão. Estudante de Ciência da Computação (Porque nunca é tarde pra começar uma nova carreira.)