Capa | Quem somos | Envie dicas | Contato
 
Destaques
 
Quinta edição. Agradou veteranos e novatoss igualmeente.

Gen Con 2014, um retiro nerd com gostinho de quero mais

Friendzone over 9000

Friendzone. De onde vem, o que come, como se reproduz. Hoje, no Glob…

samsung

Reclame Aqui: Como se saem Apple, HP, LG, Motorola, Nokia, Philips, Samsung e Sony

kindle

Kindle Paperwhite: voltei a ler como há muito não fazia.

Não é filho do Luke Skywalker! É pura ciência e diversão em formato de App!

Você admira estrelas, mas a Matrix esqueceu de carregar o módulo “Mapa Estrelar” em seu cérebro. Nesse caso fica difícil olhar para cima e conseguir reconhecer qualquer coisa além de Cruzeiro do Sul, Três Marias, Lua e Sol.

Mas seus problemas acabaram! Chegou o revolucionário Saque do seu bolso e aponte para o céu o StarWalk, app que coloca um mapa estrelar em seu iDevice para lhe guiar nessa jornada nas estrelas.

O funcionamento é simples. O app utiliza os recursos de GPS (para saber onde você está), magnetômetro (para saber onde é o céu e onde é a terra) e acelerômetro (para saber a direção para a qual você está apontando) – além de drenar sua bateria como uma Falcon Millenium entrando na velocidade a luz  :)

Admita! Você já confundiu Júpiter com Vênus......

O app é bem completo, dando diversos tipos de informações, como constelações que formam os signos, satélites, estrelas, planetas, etc (clicando neles, você terá fichas completas sobre cada um).

É possível buscar o seu planeta/estrela preferido, e uma flecha vai guiar você até a posição desejada.

Além disso existem diversas opções para filtrar a tela, retirando elementos desnecessários e visualizando só o que lhe for interessante!

 

Realidade Aumentada

Taí um recurso que faria o Dr. Spock perder aquela postura serena e ficar com invejinha de você!

Clicando no botão superior direito, o app aciona a câmera de seu iDevice e coloca como fundo no aplicativo para você comparar o que está vendo a olho nú com as estrelas em questão. Embora a sensibilidade da câmera não colabore, é possível fazer a comparação (espere melhores resultados no iPhone 4 e 4S e em ambientes com pouca luz em volta, tipo um sítio)

Você jamais adivinharia aonde está a Lua se não fosse o StarWalk não é?...não, não é. =P

Se você tem filhos, não deixe de mostrar esse app para as crianças. Imagine a aula de astronomia que os pequerruchos vão ter. E sim… sinta inveja deles por não ter a mesma tecnologia quando você era criança.

 

Notas Gerais:

O que é: App para sistemas iOS (iPhone, iPod Touch e iPad)
Paralelo: No Android, chama-se Google SkyMap. No iOS existem outras opções, mas este tem ótimo custo benefício.
Quanto é: US$ 2,99 para iPhone e US$ 4,99 para iPad. (larga a mão de ser pão duro!)
Veredito Final: App obrigatório pra quem curte estrelas, quer dar uma pequena aula para as crianças, fazer inveja nos amigos que ainda tem um Nokia 1660 ou chegar bem pertinho daquela astrofísica gatinha que está comentando sobre Carl Sagan com você.

Desmontei um rádio a pilha com 4 anos. Dei curto-circuito na casa toda com 5. Leio 4Rodas desde os 7. Aluguei 12 filmes na 1ª visita à locadora. Quebrei o gamepad do Atari de tanto jogar. Chorei no fim de Lost. TI na veia profissional. Tricolor Paulista de coração.
Veja outros artigos por

No Comment.

Add Your Comment

O famigerado bug do iMessage (e possíveis soluções)
imessage
Tweetland1
Tweet Land