Categorias
Console/PC Games

Silent Hills pode ser a cereja do bolo da Microsoft na E3 2015?

Talvez você estivesse fora do sistema solar nos últimos meses e perdeu toda a treta envolvendo Hideo Kojima e a Konami. Sim, eles tretaram. Acabou em divórcio. Metal Gear Solid 5 será lançado, sem menção a seu criador e será o último jogo da parceria que durou décadas. Silent Hills, o promissor reboot da franquia de terror que mais vezes me fez trocar de cueca, não acontecerá mais e tudo foi para o saco (os melhores projetos do Del Toro sempre vão para o limbo, o que só comprova que estamos na pior timeline possível).

Nesse meio tempo, a Microsoft tem se esforçado para ser cool: deixou o Windows legal de novo – e de graça; matou o Internet Explorer(!); avisou que a Cortana rodará em tudo quanto é lugar; apresentou o HoloLens (com o mesmo DNA brasileiro do Kinect); cara, sério, ela fez um outro navegador de internet que não é o I.E; tem liberado cada vez mais novidades para o Xbox One; e eu já falei sobre o novo navegador dela, que tem a logo parecida com uma Foice e um Martelo?

Agora é a parte onde as histórias se cruzam e você explode a cabeça? Ainda não. Antes é preciso falar sobre as tais novidades para o Xbox One: streaming de jogos para computadores com Windows 10; suporte a Miracast (conteúdo de dispositivos Android e Windows sendo exibidos na tela, sem fio, além do DLNA); o anúncio que ele rodará Windows 10 (sabe-se lá como) e dos aplicativos universais, divididos com os computadores, tablets e celulares.

Para a E3 de 2015 a Microsoft deve falar de jogos que tiveram teaser em 2014 e até agora não apareceram, além de ignorar os que foram cancelados no meio do caminho. As prováveis estrelas da noite serão Gears of War, com uma remasterização que pode ser a merecida reedição dos três primeiros jogos da franquia, ou só um caça niqueis do primeiro jogo rodando a 1080p/60fps; a volta de Battletoads e ainda uma possível nova franquia, além do já anunciado Forza Motorsport 6.

Rumores garantem que um novo joystick, com saída de fones padrão (igual o do Playstation 4) e mais reforçado, também será apresentado.

Sim, é agora que a gente cruza os dedos e torce para tudo ser verdade: na última sexta-feira, 29, surgiu o boato de que a Microsoft teria se acertado com a Konami para levar Silent Hills ao XOne, exclusivamente. O boato ainda diz que empresa teria comprado a propriedade intelectual, ou seja, ela agora seria dona da franquia, como fez com Gears of War no ano passado.

Isso é possível? Sim, a Konami precisa fazer dinheiro e já tinha anunciado um foco no mundo mobile, onde Silent Hill(s) não se daria muito bem. Além disso, seria a Microsoft dando um tapa com luva de pelica na Sony, já que a demo-jogável “PT” tinha saído exclusivamente para Playstation 4. Uma resposta atrasada para a E3 de 2013, onde a Sony fez uma apresentação de comédia baseada nas escolhas erradas de sua concorrente.

Seria ainda melhor se quem anunciasse isso fossem Hideo Kojima e Guillermo Del Toro, lá no palco da conferência, mostrando alguém controlando Norman Reedus e nos fazendo chorar por várias emoções misturadas (essa será minha desculpa, crie a sua).

Por último, vale dizer que a empresa de Seattle anunciou no começo de maio que contratou um dos diretores de Mass Effect para pensar em jogos para o HoloLens. Isso é incrível, claro. Mas, GENTE, VOCÊS LEMBRAM O QUE O KOJIMA FEZ COM UM CONTROLE QUE VIBRAVA? MEU DEUS, CONTRATEM ESSE CARA E DEIXEM ELE FAZER O QUE QUISER COM KINECT/HOLOLENS E EU NUNCA MAIS CONSEGUIREI SAIR DE UM QUARTO DE PAREDES ESTOFADAS, PESSOAL!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!1

Por J. P. Neto

Nasceu quando Let It Be completava a maioridade e desde então vive de pizza, música, filmes, joguinhos, séries e quadrinhos. Não vê a hora da criação da vigésima quinta hora.