Categorias
Filmes

Sherlock Holmes: O Jogo de Sombras

Existem filmes de entretenimento que são bons. Outros tem Robert Downey Jr., Jude Law, Stephen Fly e são dirigidos por Guy Ritchie! Obrigatório dar meus dois centavos com dois meses de atraso!

 

Sherlock Holmes – O Jogo das Sombras

Em Sherlock 2, Downey encarna novamente o insano, performático, flertador, inteligente e lunático Sherlock Holmes com o mesmo estilo non-sense do primeiro filme.  Jude Law com seu equilibrado Doctor Watson casa perfeitamente com o protagonista. E ainda temos o comediante Stephen Fly (V de Vingança… isso mesmo. Aliás, ele fez mais um bocado de coisas e é um geek – visite a Wikipedia e se surpreenda). A mocinha do filme é interpretada por Noomi Rapace, rostinho que você verá no esperado Prometheus de Ridley Scott

O diretor Guy Ritchie imprime o mesmo ritmo rápido e versátil do primeiro filme, com um enredo bem articulado e uma história bacana. Você não vai sentir as mais de duas horas de filme. Mas não se esqueça de movimentar os glúteos, senão vão ficar doloridos viu?

O lado “Geek-Old-Style” é divertidíssimo. Gadgets malucos, armas “modernas” e geringonças geek de época estão presentes. Ponto especial para o carro de Sherlock.

Entretenimento? Garantido. Ainda está passando nos cinemas e se você quer diversão.. não perca!

Agora tive uma pequena sensação ao sair do cinema, que gostaria de compartilhar com vocês.

 

Matrix Forever

Lembra do Matrix original de 1999? Sem discutir a  “história” e as influências de Matrix, temos um filme que tecnicamente revolucionou o cinema, com seu visual, efeitos especiais e finalmente as cenas em “tempo de bala // bullet time” (em que a câmera gira 360º ao redor da ação). A fórmula  foi copiada exaustivamente após Matrix mas raramente é bem aplicada de fato.

Impossível assistir Sherlock Holmes 2 e não notar a tremenda influência que Matrix ainda exerce no cinema. Em alguns momentos seria possível confundir as cenas dos dois filmes se a ambientação não tivesse uns 100 anos de diferença.

Guy Ritchie é competente e insere muito bem o bullet time em Sherlock 2. É visualmente sensacional, mas já está começando a ficar piegas.

Penso que algo com mais de 13 anos já deveria ter sido aperfeiçoado. Quando teremos um novo Matrix no cinema, para revolucionar de novo?

 

Oscar

Sherlock não concorre à estatueta mais importante do Cinema, mas lembre-se, faremos um live chat durante a premiação neste domingo (26) aqui no 2Centavos. Participe criticando os vestidos as apresentações e escolhas da Academia!

Por Thiago Barbosa

Desmontei um rádio a pilha com 4 anos. Dei curto-circuito na casa toda com 5. Leio 4Rodas desde os 7. Aluguei 12 filmes na 1ª visita à locadora. Quebrei o gamepad do Atari de tanto jogar. Chorei no fim de Lost. TI na veia profissional. Tricolor Paulista de coração.