Quem somos | Envie dicas | Contato

Se esta é a primeira vez que você vê um site nascendo, esboce um sorriso e guarde o momento na memória – um dia você vai se orgulhar de acompanhar o mundialmente famoso 2Centavos desde o início. Um dia. Quem sabe.

Somos mais do que um blog pessoal – temos uma equipe de intrépidos editores que, cada qual com suas experiências e estilo próprio, juram neste momento solene indicar o que há de melhor e dizer a verdade sobre os produtos, os lugares e as situações que vivenciarem.

Muito além dos reviews padronizados de outros sites que, para agradar a todos, só dão notas de 9 a 10 (como no carnaval deste ano), diremos o que quisermos. Muito além das críticas de “especialistas” que parecem se aprofundar demais no tema e por algum motivo isso os faz dar notas que simplesmente nunca correspondem ao que pessoas normais dariam, nós seremos normais.

Se o negócio é maravilhoso, conselheiro, deus forte, pai da eternidade e príncipe da paaaaaaaaaaaaaaaaz, você saberá. Mas se aquela porcaria não servir nem como peso de papel, se o seriado for uma puta falta de sacanagem ou se o atendimento do lugar for pior do que estar sequestrado pelas Farc, pode ter certeza, não pouparemos deselogios.

Somos apaixonados por tecnologia, games e artes. Então espere por artigos envolvendo celulares, televisores, jogos, filmes, música… Mas ei, não é somente-apenas-e-exclusivamente isso! Há muita vida lá fora, por isso bares, restaurantes, pratos, bebidas e esquisitices do dia a dia serão alvos constantes das nossas matérias.

Ah sim, e por que 2centavos? A origem é a expressão americana two cents ou na versão completa put my two cents in, que serve de prefácio para uma opinião, demonstrando humildade e polidez (nas bonitas palavras da nossa amiga Wikipédia). Ou seja, quando nós dissermos, “eis meus dois centavos sobre isso”, aguarde por opiniões extremamente pessoais e parciais, mas igualmente sinceras.

Vários autores e vários temas. A cada dia uma novidade. Então, no seu lugar, eu já começaria a seguir o 2Centavos no Twitter, viraria fã no Facebook e assinaria o Feed ou o newsletter.

Vai ficar de fora?

facebook-profile-picture

Administrador, desenvolvedor, gamer, tecnófilo, viajante, otimista nato, calmo por natureza. Criador do eco4planet, já escreveu para o Gizmodo e Papo de Homem e participou do podcast Guia Prático, do Manual do Usuário.


Veja outros artigos por