Quem somos | Envie dicas | Contato

Hoje em dia, de acordo com as definições da sociedade, sou um cara considerado magro. Isso devido a uma cirurgia de redução de estômago que me permitiu jogar pelo ralo, exatos 85 kg. A cirurgia determinou as limitações do meu armazenamento de comida gostosa, mas infelizmente (ou felizmente), não afetou nem um pouco a minha cabeça de gordo faminto e curioso.

Por esse motivo uma ida ao supermercado me traz grande prazer – estou sempre à procura de novos sabores e experiências.

Em um dia desses o alarme de guloseimas tocou em minha cabeça pedindo por um punhado satisfatório de Nutella (dispensa apresentação) e fui ao encalço desta delicia na prateleira do mercado mais próximo da minha casa. Chegando ao meu repositório de delicias, fui direto ao conhecido corredor e lá me deparei com um amontoado de potes laranja, chamando bastante a minha atenção, exatamente ao lado dos potes de Nutella. Para minha surpresa eram potes e mais potes de Ovomaltine Creme Crocante. WTF?

Depois dessa introdução (grande, eu sei) aqui vão meus 2Centavos sobre essa preciosidade.

Poderia começar e encerrar com esta frase: “Você nunca comeu nada melhor na categoria ‘comida de nerd gordo‘ e nunca mais vai querer comer Nutella em toda a tua vida”. Mas como eu sei que tem louco pra tudo e vocês precisam de mais detalhes, vamos em frente.

O Ovomaltine Creme Crocante é uma porção de ouro marrom a base de cacau, malte, avelã com flocos crocantes (eternamente crocantes) que vem nas versões de 180 e 380g, importado da Bélgica para forrar a barriga do mais exigente nerd/gourmet. É um creme com consistência muito semelhante a do Nutella, com cor semelhante a do Nutella, mas com o gosto de Ovomaltine.

Mas não é só isso, neste produto ocorre algum coisa que eu não havia visto antes. Você sabe muito bem o que ocorre quando se coloca flocos de milho em uma porção de leite e deixa descansar por um tempo não é? Amolece e fica parecendo bolacha Maria desmanchada, horrível! Você que toma regularmente o achocolatado Ovomaltine com leite e deixa descansar no leite, também sabe que os flocos crocantes amolecem e perderem o porque de sua existência. Mas isso não ocorre no Creme Crocante! Teoricamente no Creme residiria certa quantidade de umidade que seria suficiente para acabar com quaisquer flocos, mas nesse do Ovomaltine não. Mesmo depois de aberto e sendo degustado por semanas ele não perde a sua “crocância”. Que bruxaria é essa?

O site do Ovomaltine indica várias receitas com o produto e confesso que já testei algumas, mas digo de coração-de-ex-gordo que nada faz jus a acompanhar essa maravilha – ela nasceu para brilhar sozinha. O que se saiu melhor foram alguns pedaços de morango e só. De resto a melhor maneira de comer é pegar uma colher de sobremesa, sentar com o pote na mão em frente a TV e assistir uma séria qualquer degustando lentamente o produto. Leeeentameeeeeente.

Até o momento achei dois defeitos no produto. : não tenho encontrado mais a versão de 380g no mercado e : não existe uma versão de 1 kg! E é só, porque até mais barato que o Nutella ele é – por exemplo, aqui em Porto Alegre o pote de 180g não sai por mais de 6 reais.

Os fãs de Nutella podem chorar até desidratar, rolar no chão e espernear defendendo o produto, mas enquanto existir o Ovomaltine Creme Crocante eu nem olho pro Nutella. Pra dizer a verdade, nem sinto mais falta. Agora com licença que vou ali chorar um pouco de saudade do meu potinho que esta em casa me esperando, correndo o risco de ser devorado por minha esposa.

facebook-profile-picture

Desenhista amador, escritor amador, jornalista amador (hoje em dia pode!), atleta amador, mas um opinador profissional. Curto filmes, games, quadrinhos e comida. Mas quem não gosta disso?
Veja outros artigos por
Microsoft LifeChat LX-2000: Headset de ótimo custo-benefício
Lava e (não) Seca Brastemp: Problemas e modo turbina de avião