Quem somos | Envie dicas | Contato

Tenho a mania de escolher lugares para comer ao acaso quando estou viajando. Meu critério nessas situações é simples: nem tão cheio, nem tão vazio. Cheio demais significa esperar muito para comer. Vazio demais ou é muito caro ou é ruim mesmo. Sim eu posso errar feio, mas os acertos acabam se mostrando gratas surpresas.

O Obiká Mozzarella Bar é um daqueles restaurantes que a primeira vista não dá para ter ideia do que se vai encontrar, mas ele surpreende em todos os sentidos. O que tive a oportunidade de conhecer fica em Nova Iorque, na Avenida Madisson, dentro de um atrium, do prédio da IBM.

O lugar é muito agradável, com opção de se comer no balcão ou em uma das mesas. Como sugere o sobrenome da casa o cardápio é italiano. Provei a “Lasagnetta with Chianina Beef Ragù and Mozzarella di Bufala” – maravilhosa. Como sobremesa comi um “Tiramisù Traditional Recipe“.

Para beber escolhi uma cerveja até então desconhecida para mim: Menabrea Amber. Tem um gosto inicial bem suave mas que se mantém prolongado por muito tempo. Descobri depois que a tal edição de aniversário era premiada mundo afora. Sorte minha. Recomendo ainda olhar a carta de vinhos do lugar. É excelente e bem acessível.

Obika Mozzarella Bar

590 Madison Avenue (entrada pela 57th Street e Madison Avenue)
The IBM Building, ATRIUM
New York, NY 10022
Tel.: 212 355 2217
Segunda a Sexta de 7 às 18h – Sábado de 8 às 18h – Domingo de 9 às 18h.

facebook-profile-picture

Nascido no mesmo ano do primeiro Star Wars, jogador de D&D desde 1989, acha que Gurps e Magic são a decadência da juventude. Publicitário, sabe que foi enganado pelo teste vocacional. E odeia escrever algo neste "Sobre mim".
Veja outros artigos por
Cerveja – Samichlaus Beer
Barrinha Nature Valley – Aveia e Mel