Quem somos | Envie dicas | Contato

Você já ouviu falar em ergonomia? Parece frescura, mas isso significa boa saúde e menos dores em todo tipo de junta, especialmente quando você vai ficando VELHO. Por isso vamos fazer um review relâmpago de um gadget barato que pode te ajuda nessa tarefa: Microsoft Comfort Curve Keyboard 3000

Uso notebook todo dia, no trabalho e em casa. Passo mais de 8 horas por dia na mesa do escritório e notei que minha postura estava ficando cada vez mais curvada e torta. Então resolvi investir em pequenos apetrechos para melhorar essa situação. O Microsoft Comfort Curve Keyboard 3000 de 75 pratas foi um deles!

 

O Teclado

As teclas são macias, do tipo slim e não fazem muito barulho.  Tem apenas 4 teclas de atalho em cima do teclado numérico, mas sinceramente, nunca usei muito esse tipo de tecla.

 

Estilo

Estiloso, a sua curvatura dá um ar mais interessante ao formato padrão de teclado. Por outro lado o black piano das bordas não é pratico e pode causar convulsões no povo que tem pavor de marcas de mãos e dedos. Existe uma versão sem fio, mas como não é meu foco na mesa de trabalho, optei pela versão mais barata com fio

 

Ergonomia

Depois de 2 dias utilizando claramente meus dedos e pulsos ficaram menos cansados. Ele é fácil de se adaptar e parece mesmo feito para suas mãos. Além da curvatura “natural” das teclas ele é mais alto no meio, mantendo seus pulsos trabalhando de uma forma mais natural.

 

Mais Ergonomia

Dentro do mesmo propósito de melhorar minha postura, também adquiri um suporte para a tela do notebook ficar na altura dos meus olhos. A coluna e o pescoço agradecem! Esse tipo de acessório é facilmente encontrado em papelarias e lojas de informática e custa em média R$ 30,00

Eu não vou te vender a miniatura do DeLorean. Não insista!

 

Achou tudo muito caro? Esse artigo pode mudar sua opinião. Acredite: já vi pessoas que tiveram sérios problemas profissionais e pessoais com esse tipo de doença.

facebook-profile-picture

Desmontei um rádio a pilha com 4 anos. Dei curto-circuito na casa toda com 5. Leio 4Rodas desde os 7. Aluguei 12 filmes na 1ª visita à locadora. Quebrei o gamepad do Atari de tanto jogar. Chorei no fim de Lost. TI na veia profissional. Tricolor Paulista de coração.
Veja outros artigos por