Capa | Quem somos | Envie dicas | Contato
 
Destaques
 
Quinta edição. Agradou veteranos e novatoss igualmeente.

Gen Con 2014, um retiro nerd com gostinho de quero mais

Friendzone over 9000

Friendzone. De onde vem, o que come, como se reproduz. Hoje, no Glob…

samsung

Reclame Aqui: Como se saem Apple, HP, LG, Motorola, Nokia, Philips, Samsung e Sony

Há alguns meses, notei que um novo mexicano estava prestes a abrir as portas na Aclimação.

De nome Madre Guadalupe, ficaria bem ali ao lado do Bar Matriz, na rua Pedra Azul – excelente localização.

E na semana passada, pouco tempo depois da inauguração, fui lá conferir.

O Madre Guadalupe é uma casa honesta. Tem mais jeitão de bar do que de restaurante, e conta com uma decoração temática legal, sem cair no estereótipo.

A casa funciona somente no sistema a la carte, diferente dos festivais do Dom Pancho ou Yucatán. Os  pratos servem uma pessoa de forma justa, então o esquema é cada um pedir um prato diferente e fazer uma grande degustação.

Não há muita variedade nas escolhas – o cardápio segue o basicão de tacos, nachos, quesadillas, burritos e afins, acompanhados de uma carta de cervejas bem padrão: além das tradicionais cervejas nacionais de massa, as óbvias Corona e Dos Equis.

Pedimos uma porção de Super Nachos pra começar. É um prato grande (mas não gigante) de totopos (tortillas) acompanhados por guacamole, sour cream, chili con carne, cheddar e  pico de gallo. É bom, mas  os acompanhamentos vêm todos misturados no meio do prato e inevitavelmente viram uma massa única depois de algumas chuchadas. Deveria vir separado.

Como éramos 2 adultos e 1 criança, pedimos então mais 2 pratos: Chili e uma porção de 3 tacos grandes (Hard tacos).

A porção de tacos estava descrito no cardápio como “3 tacos grandes”. Em vez disso, vieram 4 tacos pequenininhos, acompanhados por sour cream, guacamole e pico de gallo. E vieram FRIOS. Os acompanhamentos também careciam de tempero. Tudo estava sem sal e sem gosto.

O chili meio que salvou o dia. Veio quente, coberto com queijo derretido e acompanhado de totopos, uma outra espécie de pão mexicano (bão) e os mesmos acompanhamentos dos tacos (igualmente sem gosto).

O atendimento foi muito correto, mas também sem destaque.

Resumo da Ópera: Bom, mas não satisfez completamente. Sinceramente, pra comer comida mexicana, eu ainda prefiro o Dom Pancho.

 

Madre Guadalupe Mexican Food (Link Google Maps)
Rua Pedra Azul, 546 – Aclimação, SP
(11)  5084-4744

Sr. Sobrenada, sobretudo, é publicitário, marqueteiro e tricolor, sim senhor. Crítico, cético, ácido. Imoral, ilegal e engorda.
Veja outros artigos por

No Comment.

Add Your Comment

Cerveja 1906 – Reserva Especial
1906_reserva_especial
luna
Luna Beberide – Finca La Cuesta [Vinho]