Quem somos | Envie dicas | Contato

kpop
O K-Pop é tipo o J-Pop, ou seja, um estilo musical/de vida no Japão. Com a diferença de ser, obviamente, coreana.

E aqui no Brasil, além de ter milhares de fãs, também virou nome de lanchonete – K-Pop Chicken – Chicken & Sauce.

Pra simplificar o entendimento, é tipo uma mistura de KFC com restaurante coreano. Frango frito Gangnam Style. E, a despeito da cara e do jeitão, não é uma franquia (eu perguntei). É uma proposta diferente, temática, estreando na Vila Mariana (bairro que hoje é reduto da colônia japonesa).
O local é bem gostoso, iluminado, com mobiliário e decoração temáticos e de bom gosto. Pela plaquinha na entrada, parece que terá um espaço para jogos e games no segundo andar. Eu não subi pra ver, mas é bom tomarem cuidado pra não virar creche de adolescente chato e foder com o ambiente – ninguém gosta de comer no meio da zona.
Aliás, por falar em zona: O som ambiente é muito alto e muito chato. A acústica do lugar já não ajuda, o povo fala alto pra caralho e a “música” atrapalha bastante qualquer conversa.

A localização é ótima, ao lado do Metrô Santa Cruz, mas fique esperto se for de carro – é horrível de se estacionar por ali. Os estacionamentos pagos da região vivem lotados e são careiros.

Os pratos principais são todos baseados na culinária coreana, como o bulgogui e o bibimbap (que no K’Pop se chama bibimbab), mesclando também frango frito empanado à la KFC (mas menos saboroso que o concorrente) e algumas outras coisitas orientais, como o onigiri – bolinho de arroz japonês que se infiltrou ali no cardápio.

A comida é extremamente acessível – uma porção de bonelles (SIC, tá escrito errado assim mesmo no cardápio) com 9 pedaços custa 29,90. É uma porção grande mesmo, dá pra comer frango até cansar, e cabe em qualquer bolso – também, pudera: frango é barato pra caralho.

Outros pratos são igualmente baratos e com uma qualidade razoalvemente boa. O frango é aquele negócio frito e sem segredo. Veio sequinho, mas frio. O sabor é o mais previsível do mundo, mas vai agradar o povo do executivo e a molecada (tem bastante).
Os onigiris vêm temperados com muito furikake pro meu gosto. Não dá pra sentir o gosto do arroz e o nori vem meio murcho.
O bulgogui é bom. Não dá pra comparar com Lua Palace ou outros coreanos “roots” da Aclimação, mas é uma boa pedida. E barata também.
Os pratos são grandes, porções que deixam até os gordinhos da turma bem satisfeitos. Claro que não pedi de tudo, mas dava pra ver nas mesas ao lado.
O tempero do frango, no geral, é que me decepcionou um pouco. É muito normalzão, um empanado normal. Falta alguma coisa pra ser a “marca registrada” do lugar. Caso o chef da casa leia esta opinião, fica a dica.

Parece que tem cerveja também (tem um luminoso da Heineken no caixa), então pode ser uma ótima opção pro happy hour da região.
Voltarei mais vezes pra experimentar outros pratos. A primeira impressão que tive é de uma lanchonete temática com pratos acessíveis, sem muitos diferenciais marcantes. Vamos ver se a casa se destaca com algo mais nos próximos meses.

PRÓS:
– Ótimo atendimento em termos de cortesia, mas meio devagar no serviço
– Preço bastante acessível, porções generosas
– Localização privilegiada (ao lado do Metrô Santa Cruz).

 CONS:
– Música ambiente alta, irrita
– Comida veio fria
– Não espere nada de muito especial ou diferente na comida.

Foto do post: genérica, não consegui tirar fotos na hora e não tem fotos de divulgação ou site na internet ainda. Depois eu mudo, tô com preguiça.

K’Pop Chicken – Chicken & Sauce
Rua Loefgren, 1278 (Link Google Maps)

Sr. Sobrenada, sobretudo, é publicitário, marqueteiro e tricolor, sim senhor. Crítico, cético, ácido. Imoral, ilegal e engorda.
Veja outros artigos por