Categorias
Traquitanas

Google Glass – Pra ficar perfeito só precisa PERDER uma função

jpeg-640x404

Google Glass, aqueles “óculos” meio esquisitos e ao mesmo tempo bonitões, um pedaço de tecnologia que você “veste” de verdade e que, apesar de ser na prática só uma telinha no canto do seu campo de visão, pode trazer muitas facilidades. Ainda em desenvolvimento, algumas unidades chegaram a grande mídia e reviews estão sendo feitos, em geral até bastante elogiosos.

Mas um ponto é quase unânime – esse negócio tem uma câmera, e ninguém gosta de estar com uma câmera apontada pro rosto o tempo todo, sem saber se está sendo filmado. Enquanto você usá-lo, as pessoas podem optar por agir de forma artificial, tomando cuidado com o que falam, ou mandar você tirar esse troço da cara de uma vez. Alguns podem arrancar na porrada também, acontece ¯\_(ツ)_/¯

Como proceder? Simples

Por que ralhos o Glass precisa realmente ter uma câmera? Não é suficiente ter uma tela bacana pra mostrar e-mails, mapas, traduções, notificações, notícias e tudo o mais que puder ser inventado pelos criativos desenvolvedores? Ele já vai ser incrível se for uma continuação do seu celular, o tempo todo disponível ali no canto.

Quer tirar fotos? Parece que se você tem um Glass, também tem um celular Android e consequentemente ele tem uma câmera – provavelmente até melhor que a dos óculos, então tire-o do bolso e fotografe. Se quiser fazer um vídeo em primeira pessoa, existe a GoPro que faz vídeos até em 4k e tem preços muito razoáveis (a partir de USD 200).

Mas ok, você jura de pés juntos que quer ter essa câmera no rosto e não aceita a necessidade de um dispositivo a parte apenas pra isso, então, que tal se a câmera do Glass for um item a parte, encaixado na outra haste do óculos, para ser colocado quando necessário e removido depois? Baratearia inclusive o dispositivo, já que a câmera seria comprada apenas pelos que acharem aquilo útil, e sem ela encaixada, as pessoas saberiam que você não está filmando e agiriam normalmente (mesmo você ainda parecendo um pouco alienígena, mas ao menos um alienígena que não está registrando tudo ao redor)

Por favor Google.

Por Juan Lourenço

Tech, UI/UX, agile, code, game, movie, travel. Criador do ChatDireto.com e eco4planet.com