Categorias
Celulares/Tablets

Galaxy Tab 7 Plus vs Xoom 2 ME – Qual comprar?

Estou louco pra comprar um tablet. Fico pesquisando, lendo a respeito e esses dois em especial chamaram minha atenção pelo conjunto da obra, pois são pequenos, leves e trazem o robozinho querido.

Não cogito um iPad por alguns motivos como minha biblioteca de apps originais no Android já estar bem gordinha e eu não querer ter que investir tudo de novo numa iCoisa, o tamanho da tela não me agrada no iPad e tem também a burocracia bizarra pra poder comprar jogos através de uma conta fake nos EUA, além do preço.

Tendo isso em mente, aponto dois concorrentes para minha futura tabuleta (como prefiro chamar entre os amigos para tentar cravar um nome em português para esses brinquedos). São eles o Galaxy Tab 7 Plus (GTab7+ a partir de agora) e o Xoom 2 ME (simplesmente Xoom a partir de agora)

Pesquisando preços encontro o GTab7+ (sem 3G) por 860 reais (cupom de 10% mais descontinho a vista no Submarino) e o Xoom (sem versão 3G no mercado nacional) dá pra conseguir por 1.110 na mesma loja. Só para efeito comparativo o iPad 2 sai 1.169 no mesmo esquema. Neste quesito o GTab7+ sai na frente e se torna meu favorito na escolha, mas eu precisava vê-los pessoalmente.

A Saraiva abriu uma bela mega-store aqui em Aracaju que deixa a gente testar os dispositivos, então fui brincar com esses dois que apareceram pela primeira vez na loja essa semana.

O Xoom tem uma boa pegada e a tela com resolução de 1280×800 pixels em 8.2″ – bem interessante e confortável, mais leve e melhor de pegar que um iPad (tá, também não tem a mesma duração de bateria, mas cada escolha tem seus prós e contras). O sistema Android 3.2 vai ser atualizado quando ocorrer uma revolta no twitter em breve para o Android 4.0, mas pelo que mexi já achei bem estável e bonito. A construção parece robusta e num vídeo review (visto não me lembro onde) um cara derrubou água nele ligado sobre uma mesa, enxugou e continuou usando, num bom exemplo de desastre doméstico. Como vantagens tem a maior resolução (adoro muitos pixels em pouco espaço ehauehaue), tela Gorilla Glass, 32GB de memória interna e saída HDMI. Gostei do que vi e mexi, é um sério candidato!

O GTab7+ tem uma pegada ainda melhor, cabe numa mão sem esforço enquanto uso a outra pra mexer no aparelho. Com tela de 1024×600 pixels em 7″, é leve e aparentemente dá pra usar por horas sem cansar o braço. O sistema é o mesmo e vai ser atualizado quando os coreanos tiverem vontade em breve para o Android 4.0, me dando a mesma boa sensação no sistema que tive no Xoom. A traseira é em plástico e não parece tão resistente quanto o Xoom, mas suficientemente boa. As especificações são bem parecidas, tendo vantagem por ser mais confortável na mão apesar da telinha miúda, que mesmo assim permite ler sem esforço. A maior vantagem dele é o preço, cerca de 300 reais mais barato, o que é muita coisa!

Ambos tem infravermelho pra controlar TV, DVD/BDP e outras coisinhas enquanto se navega no sofá.

Veredito: Gostei dos dois – a sensação é boa ao mexer. Neste momento compraria o GTab7+ pelo preço e pela empunhadura, apesar do Xoom ser bem bom também. Para ter ideia deles na mão tirei as fotos abaixo (estou segurando do lado da tela porque no fundo há o sistema de segurança da loja que atrapalha um pouco os testes)

 

Ah! Não dei as outras especificações? Então segue aí pra quem estiver com preguiça de procurar:

GTab7+ Xoom 2 ME
Tela 7″ 8.2″
Resolução 1024×600 1280×800
Dimensões 193.7 x 122.4 x 9,9mm 216 x 139 x 9 mm
Peso 345g 386g
Processador 1.2GHz Dual Core 1.2GHz Dual Core
OS Android 3.2 Android 3.2
RAM 1GB 1GB
Memória 16GB 32GB
Câmera 3.2MP 5MP
Câmera Frontal 2MP 1.3MP
Bateria 4.000mAh 3.960mAh

Quer mais detalhes? Olhe no GSM Arena – estão comparadas as versões com 3G (lembrando que no Brasil o Xoom 2 ME não tem essa opção, e no GTab7+ sai R$ 1499).

 

Foto no topo: montagem sobre fotos do GSM Arena

Por Thales Francisco

Biólogo, Geek e Pai de duas criaturinhas lindas. Viciado em tecnologia. Professor por amor a profissão. Estudante de Ciência da Computação (Porque nunca é tarde pra começar uma nova carreira.)