Quem somos | Envie dicas | Contato

Todos os Sabores

Todo fã de Harry Potter guarda uma pontinha de desejo de experimentar aquelas maluquices que existem nos livros/filmes – eu fiquei fã desde que li o primeiro e minha esposa também. Graças ao sucesso da franquia J.K.Rowling ficou rhyca até um parque na Disney Universal Studios foi aberto em homenagem ao bruxo, além de começarem a produzir as iguarias para os trouxas comerem.

Minha esposa aproveitou que uma amiga estava na Disney Universal Studios e encomendou um Sapo de Chocolate e uma caixa de Feijões de Todos os Sabores. O Sapo de Chocolate na realidade é uma rã, não sei porque raios traduziram como sapo, e é chocolate comum, nada especial mesmo, só a figurinha…

Já os feijões de todos os sabores deveriam chamar jujubas de todos os sabores, também não sei por que traduziram assim, mas deixando isso de lado vamos ao que interessa.

Ao abrir a caixinha há uma lista com os sabores disponíveis e uma legenda – cada cor/padrão representa um sabor e são um total de 20. Não são todos os sabores no mundo, papai noel não existe, e o coelhinho da páscoa também é só história pra boi dormir. Dos 20, sete são definitivamente ruins, dois são estranhos e o resto é jujuba, só fazer a festa. Mas a brincadeira é: ignore a legenda, coma qualquer um aleatório sem prestar atenção na cor e tente descobrir o sabor, é quase uma roleta russa gastronômica.

Comecei a brincadeira com minha esposa logo depois do almoço (coisa boa não ia dar) e ela não aguentou a “pimenta preta”. Achei só inusitado, não é ruim (outro sabor estranho é “salsicha” que ainda não achei e não vou me aventurar a procurar porque parece o de sujeira). Aí vieram uma sequencia de sabores bons até que minha esposa resolve escolher, ela olhou e pegou o que achava que era “Sorbet de Limão” e…

Preparado?

Era OVO PODRE! Só de pensar como aquilo é horrível… não tenho como descrever, não tente imaginar, fique longe! E como diz o ditado, já que tá no inferno, abraça o capeta! Comecei uma sequencia de sabores ruins: sujeira, é ruim, parece biscoito velho, não é horrível, só é ruim. Tentei achar um de grama mas era de maçã verde (alívio gostoso ehhehe), minha esposa sorteou outro: Sabão. Caramba como eu ia me arrepender daquele sabão, você já lambeu sabonete? Já deixou espuma de shampoo cair na boca durante o banho? É por aí o gosto. Na sequencia experimentei o sabor “Bogies” (não achei tradução), é salgado e estranho, é ruim, mas não é horrível. Por final tomei coragem de pegar um de cera de ouvido, eu já tinha comido tantos ruins que já estava passando mal e nem cheguei a sentir o gosto ruim porque cuspi a jujuba e fui escovar os dentes.

Só consegui me livrar do gosto de sabão depois de 1 latinha de Fanta, mas fiquei boa parte da tarde com vontade de botar o almoço pra fora e arrotando sabão.

 

Veredito

Valeu a pena pela brincadeira e pela criança que existe dentro de mim que sempre quis experimentar um pouco daquele mundo mágico saído da mente criativa da J. K. Rowling. Foi um evento único, divertido, diferente, deixei a imaginação curtir, mas é uma experiência realmente única, não repetiria, porque é muito ruim! Agora vou ali comer uns feijões de todos os sabores bons pra curtir a parte boa da brincadeira (para isso que serve a legenda)!

facebook-profile-picture

Biólogo, Geek e Pai de duas criaturinhas lindas. Viciado em tecnologia. Professor por amor a profissão. Estudante de Ciência da Computação (Porque nunca é tarde pra começar uma nova carreira.)
Veja outros artigos por