Quem somos | Envie dicas | Contato

appstopo

Alguns aplicativos podem ajudar nas compras, nas vendas, ou na ansiedade da espera pelo pacote. Vamos dar uma olhada então nos principais para Android (no qual testei) e iOS.

 

Screenshot_2013-03-25-00-40-19eBay

Nossa loja favorita de tudo-quanto-é-coisa tem um ótimo app para celular em que é possível pesquisar os produtos, analisar as opções com todas as informações, fotos e filtros que se tem na versão web, comprar e acompanhar os pedidos posteriormente.

Também é possível mandar mensagens para vendedores e ler suas respostas, salvar buscas por produtos para ver no computador e vice-versa, ou seja, se não fosse um tanto mais complicado fazer tudo isso numa tela menor, seria um excelente substituto para o computador. (clique nas imagens ao lado para ampliar)

Na Play Store e na App Store, de graça.

 

 

 

 

Screenshot_2013-03-25-00-40-56Mercado Livre

Pode ter apenas uma fração das opções do eBay e preços muito menos atraentes, mas ainda é uma ótima forma de economizar uma grana em alguns tipos de itens e receber os produtos em poucos dias, ao invés de um mês. O app do Mercado Livre é um tanto mais simples, mas também permite pesquisar produtos, filtrar e analisar as opções, fazer perguntas ao vendedor e comprar itens.

É bem útil também para quando você estiver vendendo alguma coisa pois receberá notificação quando fizerem uma pergunta, podendo responder no próprio celular.

Na Play Store e na App Store, de graça.

 

 

 

 

 

Screenshot_2013-03-25-00-40-41Buscapé

Provavelmente o mais importante da lista, muito útil para evitar que uma compra por impulso se torne arrependimento amanhã. Numa conversa com amigos em que surge a dúvida do preço de um produto, ou numa loja em que aquela TV de 60″ diz estar em promoção, sacar o celular e pesquisar pelo Buscapé é uma ótima solução.

O aplicativo funciona até melhor que o site em um ponto: ao filtrar características do produto a página não atualiza a cada opção marcada, então você pode marcar “Sony, Samsung e Philips”, e mesmo outras características, para só então aplicar o filtro (tiraram isso da versão web há algum tempo, #sdds).

Dá pra comprar direto pelo aplicativo caso o vendedor aceite “B.cash” (o sistema de pagamentos do Buscapé), ou ir para a página da loja para concluir a venda.

Na Play Store e na App Store, de graça.

 

Screenshot_2013-03-25-00-41-40Rastreio dos Correios

Ok, você comprou e o produto foi enviado pelos Correios (PAC ou Sedex), mas não é nada prático ter que voltar ao site da estatal para pesquisar o status do envio e saber se ele já está chegando. Existem dezenas de aplicativos que prometem automatizar isso, checando de tempos em tempos e notificando no celular quando o status da entrega mudar – existe até o Tweetcorreio que manda um tweet quando isso acontecer, mas achei que eles pedem permissões demais, preferi não usar.

Dentre os aplicativos para Android, testei vários deles e Rastreio Correios certamente foi o melhor, sendo bastante leve, com um visual simples e agradável. Cada pacote adicionado pode levar um nome, além do código de rastreamento, é claro, e as atualizações são configuráveis para a cada 5 minutos, 15, 30… até a cada 24 horas. Também permite optar por buscar atualizações apenas em horário comercial, já que teoricamente não há mudanças de status fora dele (o que não recomendo muito, várias vezes o status muda depois das 18h)

Na Play Store, de graça.

 

E você, conhece outros aplicativos interessantes nessa linha consumista? Conta pá nóis!

facebook-profile-picture

Administrador, desenvolvedor, gamer, tecnófilo, viajante, otimista nato, calmo por natureza. Criador do eco4planet, já escreveu para o Gizmodo e Papo de Homem e participou do podcast Guia Prático, do Manual do Usuário.


Veja outros artigos por