Quem somos | Envie dicas | Contato

djalmamercearia
Estive em Belzonte esta última semana e aproveitei a noite pra ir conhecer o que a cidade tem de melhor (depois das mineirinhas): BOTECOS. Já conheço a cidade de outros carnavais e, indiscutivelmente, BH tem os melhores botecos do Brasil.

Um deles, definitivamente, me agradou muito: Djalma Mercearia Gourmet.

O bar é simples, naquele esquemão de bar de rua, com mesinhas do lado de fora e aquele burburinho de boteco no ambiente interno. Está localizado no Belvedere, bairro luxuoso e bonitão da cidade, e plantado bem ao lado da pista de cooper – o que garante belas frequentadoras e uma boa paisagem pra acompanhar a cerveja. A casa é bem decorada com objetos antigos e inusitados, mas sem perder aquele clima de boteco.

Eu, como bom botequeiro (eu disse botequeiro, leia com atenção), chamei o chope local para uma conversa. Stella Artois, bem tirado, desceu fácil e na temperatura ideal. Como miséria gosta de companhia, mandamos ver uma porção de torresmo, pastéis de angu, pastéis de carne seca e uma burrata com tomate confit.

O torresmo, embora saborosíssimo e em pedaços gigantescos – cada teco tinha o tamanho de uma banana nanica -, carecia de um pouco de sal e tempero e estava gorduroso demais para o meu gosto. Mas a pururuca estava bem estalada e crocante, como deve ser. Leva uma nota 8 pelo esforço e porque não existe torresmo ruim, existe torresmo menos bão.

A burrata acompanhava pãezinhos e estava sensacional, sendo uma opção mais leve pra quem não quer comer barriga de porco frita (tolos). Mas a estrela da noite, meus amigos, foi o pastel.

São pasteizinhos com massa de milho e recheios deslumbrantes como angu e/ou carne seca. Vieram crocantes, quentes, temperados na medida certa, andando saltitantes de mãos dadas com os chopp Stella pelas minhas papilas gustativas. É pedida obrigatória.

wenis

Bônus da casa: cada setor do bar é atendido por um garçom e você pode contatá-lo por WhatsApp. Resolvemos testar o sistema e pedir a porção de pastel saideira via celular, e fomos prontamente atendidos (e de forma muito bem-humorada!).

Se estiver fugindo dos costumeiros chopp Brahma e quiser conhecer um lugar diferente, agradável, com excelente comida e frequentadoras, o Djalmão é uma dica e tanto.


Djalma Mercearia Gourmet
(Link Google Maps)
Rua Jornalista Djalma Andrade, 14 – Belvedere, Belo Horizonte – MG
(31) 2514-1400

Sr. Sobrenada, sobretudo, é publicitário, marqueteiro e tricolor, sim senhor. Crítico, cético, ácido. Imoral, ilegal e engorda.
Veja outros artigos por