Quem somos | Envie dicas | Contato

Se você é de São Paulo (capital) ou acompanha minimamente o humor stand-up brazuca, já deve ter ouvido falar do Comedians Comedy Club, a primeira (e talvez única) casa brasileira dedicada a esse tipo de humor, no formato típico dos EUA.

Por que é diferente, como funciona, vale a pena? Eis meus 2Centavos sobre o local.

O maior diferencial é o formato da casa: algumas fileiras de poltronas/mesas fazem uma curva bastante aberta em torno do palco, dando lugar a 300 pessoas (a foto escura alí acima ajuda a entender). Graças ao posicionamento e inclinação do piso o palco é visível quase que por completo de qualquer assento que se escolha.

Petiscos e bebidas podem ser pedidos durante as apresentações e tem uma variedade bastante interessante – mas fique esperto, isso não é um bar comum e você precisa sair assim que as apresentações acabarem, por isso os garçons passarão cobrando a conta ainda antes do final. Não é um problema, só fique ciente.

Uma característica importante é o preço fixo: R$ 35,00. Dane-se o dia, a hora e quem você é (ou seja, nada de meia para estudantes) – o preço é esse e ponto. A definição certamente é estratégica e explica a plateia majoritariamente jovem – é esse o pessoal que tuita, curte, compartilha e faz o sucesso dos humoristas na era das redes sociais.

Graças ao valor, filas consideráveis se formam na entrada então tenha paciência e divirta-se observando todo tipo de transeunte que passa pela noite da Av. Augusta.

A qualidade das apresentações obviamente depende dos artistas do dia, mas como você pode ver na agenda, a chance de dar errado é pequena: os nomes são quase sempre bem conhecidos.

Gostei muito e recomendo.

 

Comedians Comedy Club
Endereço: Av. Augusta, 1.129 – São Paulo/SP
Couvert Artístico: R$ 35,00
Censura: 18 anos (menores podem entrar acompanhados por pais/responsáveis)
Aberto de terça a domingo com sessões começando entre 20h e 23h59 (confira na agenda)

facebook-profile-picture

Administrador, desenvolvedor, gamer, tecnófilo, viajante, otimista nato, calmo por natureza. Criador do eco4planet, já escreveu para o Gizmodo e Papo de Homem e participou do podcast Guia Prático, do Manual do Usuário.
Veja outros artigos por