Categorias
Séries/TV

Awake: Duas Novas Realidades Para Te Deixar Acordado

NBC AWAKE

Para quem gosta de ficção, realidades alternativas não são uma coisa tão estranha: Livros, Quadrinhos, Filmes e Séries de TV se aproveitam dessa teoria para explodir nossas cabeças em diferentes momentos. Quem acompanha Séries também deve lembrar de vários detetives que sofrem (pelo menos uma) grande perda. Awake, da NBC, aposta na soma desses elementos desde os primeiros segundos da série para deixar espectadores de qualquer dimensão acordados esperando o próximo episódio.

Na nova Série o Detetive Michael Britten (Jason Isaacs – pai do malvadinho nos Harry Potter) capota o carro que leva também sua esposa Hannah (Laura Allen) e seu filho Rex (Dylan Minnette – que era o “filho” do Jack, em Lost). Ele sobrevive e logo de cara a série já mostra suas duas faces – com um belo trabalho fotográfico para distinguí-las. Na primeira, Michael vive com sua esposa, Rex faleceu no acidente. O detetive usa uma pulseira vermelha e tem um psicólogo (ou seria analista?) oriental. Já “no outro lado” ele vive com seu filho Rex, ajudando-o a superar a falta da mãe. Além de usar uma pulseira verde e ser atendido por uma psicóloga (a presidente da última temporada de 24 horas). Há um coadjuvante “de luxo”: Vega, parceiro de Michael em uma das realidades que é vivido por Wilmer Valderrama, o saudoso Fez de That 70’s Show.

Na trama da série não há tecnologia envolvida na mudança de realidades: Michael dorme numa realidade e acorda na outra. Como um dos psicólogos diz no Piloto, seu cérebro está sempre acordado (Awake, em inglês)

Diferente de Lost e Star Trek, as realidades não são linhas de tempo alternativas. São mudanças causadas por apenas uma diferença: A morte do filho ou da esposa. Mas isso também afeta “contrapartes” das realidades, algo parecido com Fringe, só que sem o monte de âmbar cobrindo áreas de quarentena e nada de máquinas que fazem o Peter sumir e voltar para tomar o lugar do SetemOPA…

Fosse em outras épocas eu nem teria visto o Piloto, por ser drama/ficção da NBC que não fez nada de muito legal desde a primeira temporada de Heroes. Mas ela vem mudando… Nessa temporada não tem nenhum The Cape, mas tem Smash, que já até brigaram comigo dizendo que é muito-boa-mesmo (Aline, eu acredito).

O primeiro episódio de Awake foi liberado para download, então procura aí e ganhe mais duas realidades para acompanhar. [NBC-Awake]

Por J. P. Neto

Nasceu quando Let It Be completava a maioridade e desde então vive de pizza, música, filmes, joguinhos, séries e quadrinhos. Não vê a hora da criação da vigésima quinta hora.