Categorias
Filmes

300 – A Ascensão do Império

Gosta de filmes de ação? Sangue voando, pancadaria, lutas épicas e homens semi-nus? Ok, a última parte não é um bom convite para os cuecas de plantão, mas ignore e pense no resto: Sim, é um baita filme!

Como bom representante do gênero, não espere por total coerência nos acontecimentos, mas é legal saber que ao menos o elemento principal é real. Como diz a (não muito confiável, mas vai servir) Wikipédia sobre as Guerras Médicas:

Xerxes I (486/465 a.C.), filho de Dario, comandou dez anos depois (480 a.C.) uma invasão à Grécia em grande escala. Algumas cidades gregas, lideradas por Atenas e Esparta, formaram uma coalização para enfrentar o invasor (…).

Wow, Rodrigo Santoro é de verdade, e tudo mais! Aliás, bacana ver o brasileiro com uma considerável relevância na história (não tanto na briga, e sem muitas falas, mas ele aparece bastante).

Enfim, lutas de centenas ou milhares de caras em barcos enormes, braços e pernas sendo arrancados por lâminas afiadas e bastante sangue voando – tipo muito, mesmo, num nível propositalmente maior do que o realista, o que é interessante pra te relembrar sempre que é filme e não provocar nojinho nos mais afetados.

Ah, o 3D é bem desnecessário, na maior parte do filme nem se nota, mas uma tela grande, como a XD em que vi, é bem-vinda.

Por Juan Lourenço

Tech, UI/UX, agile, code, game, movie, travel. Criador do ChatDireto.com e eco4planet.com